terça-feira, 26 de agosto de 2014

Android NDK, OpenGL ES, and Framework

Então, estava procurando tutoriais sobre openGL ES com android NDK (C++), mas existem poucos, e os mesmos não funcionam muito bem.
Por isso resolvi postar aqui tudo que eu passei para conseguir algo funcional (não digo 100% pois não consegui testar direito, mas está compilando).

Primeiramente eu uso o AndroidStudio, pois acho melhor do que o Eclipse, para configurar o NDK no studio, basta seguir esse tutorial: (NDK + Android Studio).

Após configurar tudo direitinho, você terá um diretório "jni" com o source em C++, eu não consegui fazer o gradle compilar automaticamente, então eu uso o ndk-build na pasta jni, e ele compila e joga para a pasta de libs correta.

Bom, além de tudo isso, como estou tendo que aprender tudo na raça, irei criar um framework para o openGL ES com android NDK, irei criar um repo no github para isso e depois postarei aqui novamente.
Se alguém estiver interessado em ajudar, seja programando, ou dando opniões, sempre será bem vindo.

Qualquer dúvida na configuração pode postar aqui. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário