terça-feira, 13 de agosto de 2013

Série Projetos em Pi - O começo

Hoje decidi criar uma série de posts à respeito dos meus futuros projetos com o raspberry-pi.
Para quem nunca ouviu falar, o raspberry-pi, é um computador (uma placa) com processador ARM, focado no baixo custo, lá fora o preço é de 35 dólares, aqui no Brasil no entanto você não compra por menos de R$160,00. Ela roda linux (distribuição baseada no debian), contém saída HDMI, LAN, USB, e a alimentação é feita pela microUSB 5v 1A. Ela também possui vários GPIOs que seriam portas (pinos) programáveis via software.

Enfim, o primeiro objetivo, era automatizar minha Kombi, porém, como tenho que mexer muito ainda nela, vou usar primeiramente para automatizar minha residência.
E aqui irei postando os passos realizados para tal.
Todos os controles irei realizar por um smartphone (android) ou internet.
No começo do projeto, ele irá conter os seguintes itens:

-Controlar luzes (acender e apagar)
-Controlar músicas

E depois vou adicionando mais funções, caso alguém tenha idéias para funções de automação residencial, pode postar que se for viável eu tentarei colocar na pauta.

Por hoje é só, espero que em breve possa dar início à série.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário