sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Série Projetos em Pi - O Controle - Parte I

Boa tarde,
Ontem consegui o receptor IR e o led IR, para mapear os botões do controle, e depois poder controlar a TV pelo raspberrypi (led IR). Porém fui testar hoje o receptor, após ligar no raspberry pi, e instalar a LIRC que é uma biblioteca pronta para IR (receiver e transmitter), ele me retorna erro.
Após pesquisar muito, não conseguir definir o problema ainda, pode ser a voltagem, o receptor danificado, ou mesmo eu que esteja fazendo algo errado.
Achei um jeito de testar o receptor fora do raspberrypi, ligando um led na saída dele, assim, quando ele receber um sinal ele pisca o led.
O esquema eletrônico será mais ou menos assim:
Porém, ao invés das pilhas, irei ligar na alimentação do raspberry, primeiramente em 3.3v, como eu testei hoje, e se não funcionar, ligarei na 5v (que pode ser o problema do erro). Se funcionar, testarei no pi ligando em 5v, se mesmo assim não funcionar, ou o receptor está danificado, ou eu não configurei corretamente, e terei que gastar mais tempo pesqusiando.
Bom, postei aqui só para notificar o andamento do projeto, em breve (hoje ou amanha) postarei os resultados.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário